Aula Inaugural da Pós-Graduação em Fonoaudiologia

Local: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/PPGFono-UFSC

Importância da formação em Pós-graduação em Fonoaudiologia no  Brasil

Profa. Dra. Ana Luiza Pereira Gomes Pinto Navas

Graduação em Distúrbios da Comunicação Humana pela Universidade Federal de São Paulo (1988), Mestrado e Doutorado em Psicolinguística – University of Connecticut (1993, 1998). Pós-doutorado em Linguística, IEL, UNICAMP.Professora adjunto do Curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Orientadora do Mestrado Profissional em Saúde da Comunicação Humana. Pesquisadora Associada da Rede Nacional de Ciência para Educação (a partir de novembro de 2019). Editora Chefe, Revista CoDAS (2015-presente). Coordenadora adjunta dos programas Profissionais da área 21 (Educação Física, Fisiologia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional) da CAPES (2018-2021).

Como a CAPES monitora a qualidade dos programas de Pós-graduação no país

Prof. Dr. Rinaldo Roberto de Jesus Guirro

Graduado em Fisioterapia pela UFSCAR, Mestrado em Bioengenharia pela USP e Doutorado em Biologia Patologia Buco-Dental pela UNICAMP. Desde 1998 compõe o quadro de avaliadores da SESU/INEP. Atualmente é avaliador do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – BASis. Foi Coordenador do Curso de Mestrado em Fisioterapia da UNIMEP (2002-2008), Coordenador Adjunto do Mestrado Profissional da Área 21-CAPES (2013-2014) e Coordenador do PPG em Reabilitação e Desempenho Funcional da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP (2014-2018). Atualmente é Professor Associado do Curso de Graduação em Fisioterapia e do PPG em Reabilitação e Desempenho Funcional da FMRP-USP e Coordenador Adjunto da Área 21-CAPES.