Emissão de Diploma

Após a defesa da dissertação, a ata da sessão, assinada, deve ser entregue à Secretaria do Programa para registro no CAPG.

A versão final do trabalho deve ser depositada na Biblioteca Universitária (BU), conforme normas vigentes, dentro do prazo definido pela banca na sessão de defesa. As possíveis pendências com o Sistema da BU devem ser quitadas (por exemplo: empréstimos em aberto e multas).

Instruções para confecção de Diploma de Mestrado no Programa de Pós-graduação em Fonoaudiologia

Documentos para abertura do processo de Confecção de Diploma:

• Cópia da Certidão de nascimento ou casamento, contendo as averbações referentes à sentença judicial sobre alterações do nome, se for o caso;
  • Cópia do documento de identidade;
  • Se estrangeiro anexar cópia da cédula de identidade de estrangeiro com visto permanente ou temporário e cédula de identidade do país de origem. Na ausência da Cédula de Identidade de estrangeiro, apresentar a cópia do visto temporário, contido no passaporte, que comprove a situação regular do aluno no país durante a realização do curso;
  • Cópia do Diploma de graduação reconhecido (frente e verso). Se obtido no exterior, anexar declaração de reconhecimento do título assinado pelo coordenador do Programa;
  • Envio da Dissertação (versão final) para o e-mail da secretaria do PPGFONO/UFSC: ppgfono@contato.ufsc.br

Forma de entrega dos documentos:

1. Os documentos podem ser enviados para o e-mail da secretaria do PPGFONO/UFSC em PDF (ppgfono@contato.ufsc.br). Nesse caso, os documentos devem estar, necessariamente, autenticados em cartório.
  2. Os documentos podem ser apresentados na secretaria do PPGFONO/UFSC (sala H001, térreo, bloco H/CCS). Nesse caso, basta o estudante apresentar os documentos originais para que a secretaria proceda com o processo de conferência com o original. Observação: o estudante deve encaminhar o TCC por e-mail.

Retirada do Diploma:

Após contato via e-mail informando sobre a conclusão do processo, o diploma deve ser retirado na Secretaria da Pós-graduação do CCS (sala H001, térreo, bloco H/CCS). O discente deve estar portando um documento de identificação com foto ou, no caso de retirada por terceiros, uma procuração simples e um documento de identificação com foto.

No caso de perda do diploma, a segunda via deve ser solicitada diretamente ao Departamento de Administração escolar (https://dae.ufsc.br/solicitacao-de-2a-via-de-diploma/) mediante o pagamento de uma taxa.