26 DE ABRIL – Oficina e Palestra para a programação do dia internacional da conscientização sobre o ruído.

19/04/2023 16:56

GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISA EM AUDIOLOGIA – GEPA UFSC e LIGA ACADÊMICA DE AUDIOLOGIA – LAAD da Universidade Federal de Santa Catarina organiza uma programação para o dia internacional da conscientização sobre o ruído, celebrado no dia 26 de abril. O evento brasileiro faz parte de um movimento global que, anualmente, realiza atividades para destacar o impacto do ruído na vida cotidiana. O objetivo é conscientizar a população brasileira sobre o ruído e seus efeitos na saúde, na qualidade de vida e no meio ambiente, bem como sobre a responsabilidade de cada um em reduzir o ruído gerado pelas suas atividades diárias. Em 2023, a campanha apresenta o Tema: “Ruído na comunicação? Todos sem conexão!”

A primeira atividade da data é a Oficina Wikipédia INAD Brasil 2023, organizada por professores da UFSC, da Universidade Tuiuti do Paraná, da Universidade de São Paulo e da Universidade de Montreal, junto ao Wiki Movimento Brasil. Na oficina será realizado uma maratona de edição na Wikipédia, para promover o acesso a informações científicas e de qualidade a partir da edição de verbetes ligados à temática do INAD 2023. A ação ocorre na na sala 907 do bloco de salas de aula, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), às 13h30. As inscrições são realizadas no link.

Depois, haverá uma palestra intitulada O ruído nas relações sociais: da segurança em ambientes de trabalho ao isolamento social, às 17h30, no Anfiteatro da Graduação, do CCS, da UFSC. Os interessados podem se inscrever no formulário. A terceira atividade consistirá na realização de 1 minuto de silêncio, proposta da Campanha mundial do INAD, durante as aulas do curso de Fonoaudiologia. Os demais cursos do CCS e da UFSC também estão convidados a participar. Mais informações no site a INAD Brasil e no site da Oficina Wikipédia INAD Brasil 2023.

Resumo Atividade
Oficina Wikipédia INAD Brasil 2023
Data 26 DE ABRIL DE 2023
Hora 13h30
Local Centro de Ciências da Saúde (CCS), sala 907 do bloco de salas de aula
Inscrição  <<link>>

Resumo: Atividade
Palestra O ruído nas relações sociais: da segurança em ambientes de trabalho ao isolamento social
Data 26 DE ABRIL DE 2023
Hora 17:30 – 18:30H
Local ANFITEATRO DE GRADUAÇÃO DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE – CCS
Inscrição 15 DE ABRIL A 25 DE ABRIL no << link >>

Fonte: site notícias UFSC.