Cartilha de Orientações Fonoaudiológicas para Saúde Vocal e Uso de Máscaras

20/11/2023 17:55

Professor, otimize sua voz mesmo usando máscara em sala de aula! Descubra como na Cartilha de Orientações Fonoaudiológicas para Saúde Vocal e Uso de Máscaras! 🗣️😷

Ensinar é uma arte que merece cuidado, especialmente quando se trata da saúde vocal. Apresentamos a Cartilha de Orientações Fonoaudiológicas, uma ferramenta indispensável para professores lidarem com os desafios do uso de máscaras e manterem a saúde da voz em sala de aula.

A cartilha de orientações fonoaudiológicas referente ao uso de máscaras e saúde vocal em sala de aula faz parte da pesquisa de mestrado intitulada “Uso de máscaras e sintomas vocais em professores universitários da UFSC”.vinculada ao Curso de Pós Graduação em Fonoaudiologia da Universidade Federal de Santa Catarina, sob orientação da Profa. Dra. Ana Carolina de Assis Moura Ghirardi.

A pesquisa teve como objetivo geral estimar a associação entre o uso de máscara e o risco de distúrbio de voz em professores universitários.

Ao identificar a dimensão do impacto vocal em professores em relação ao uso de máscaras é possível planejar ações e estratégias efetivas para prevenir e/ou minimizar os distúrbios vocais nesta classe profissional.

Sua voz é sua principal ferramenta em sala de aula! Cuide dela com as orientações certas e proporcione um ambiente de aprendizado ideal para seus alunos!

Cartilha: orientações referente ao uso de máscaras e saúde vocal em sala de aula