Homenagem à Excelência: Drª Ana Maria Furkim recebe o Troféu Cérebro de Ouro no 1º Congresso Brasileiro de Reabilitação Fonoaudiológica em AVC

22/05/2024 18:52

Em abril de 2024 aconteceu o 1º Congresso Brasileiro de Reabilitação Fonoaudiológica em AVC. Organizado e executado pelo Instituto VocAllize e a Academia Brasileira do Cérebrona (ABRACE), o Congresso contou com a participação de fonoaudiólogos de todo o Brasil.

No dia 20 de abril aconteceu a palestra Magna da Drª Ana Maria Furkim intitulada “Trajetória da Fonoaudiologia na Reabilitação pós AVC”, e a celebração de uma verdadeira estrela da Reabilitação Fonoaudiológica. Sua dedicação incansável e seu compromisso inabalável com a excelência transformaram vidas e inspiraram gerações.

Mestre e doutora pela UNIFESP-EPM, Drª Ana Maria Furkim abraçou a missão de restaurar a funcionalidade e a dignidade daqueles que enfrentaram o desafio do AVC. Seu trabalho vai além das palavras; é uma sinfonia de cuidado, compaixão e expertise.

Como pós-doutora pela Universidade de Toronto, no Canadá, ela não apenas adquiriu conhecimento, mas também trouxe inovação e perspectivas globais para o campo. Sua jornada de aprendizado nunca terminou, e sua mente ávida continua a moldar o futuro da fonoaudiologia.

Como presidente fundadora da SLAD e da ABD, Drª Ana Maria Furkim liderou com visão e determinação, construindo pontes entre profissionais, instituições e comunidades. Seu legado é uma estrutura sólida que fortalece nossa disciplina e promove a colaboração em toda a América Latina e no cenário mundial.

Como professora da graduação e da pós-graduação em Fonoaudiologia da UFSC, Drª Ana Maria Furkim compartilha seu conhecimento com uma geração de estudantes, inspirando-os a abraçar a vocação de curar e transformar vidas. Seu impacto se estende muito além das salas de aula, moldando o futuro da profissão.

Com imensa gratidão e profundo respeito, apresentamos a Drª Ana Maria Furkim o Troféu Cérebro de Ouro.
Que este prêmio simbolize nossa admiração por suas realizações extraordinárias e nosso compromisso renovado em continuar sua missão de esperança, cura e resiliência.

Parabéns, Drª Ana Maria Furkim. Que seu exemplo continue a brilhar como uma luz guia para todos nós.