Procedimentos para Solicitação de Qualificação

Informações Sobre Solicitação de Qualificação

Prazo para a solicitação: No máximo 18 meses, contados da data de início do aluno no programa.

Requisitos Para Solicitação: Ter cumprido os créditos totais exigidos no Regimento do Programa em disciplinas e ter apresentado o comprovante de proficiência em língua estrangeira.

Os créditos totais exigidos são:

08 créditos em disciplinas obrigatórias

08 créditos em disciplinas eletivas da linha de pesquisa no qual está inserido

04 créditos em disciplinas eletivas de qualquer das linhas de pesquisa

02 créditos em atividades complementares

Comprovante de Proficiência em Língua Inglesa:

Deve ser apresentado no ato da primeira matrícula, ou em até um ano, contado da data de início do aluno no programa.

Obs.: Comprovante de proficiência apresentado para participação no processo seletivo não é validado no sistema, contando apenas para fins de pontuação no processo. Esse comprovante deve ser apresentado no momento da matrícula para validação, ou enviado no e-mail da secretaria após o início do aluno no programa.

Procedimentos Para Solicitação:

A solicitação para realização do Exame de Qualificação deverá ser encaminhada à Secretaria do PPGFONO via e-mail (ppgfono@contato.ufsc.br). Deverão estar anexados à solicitação os seguintes documentos:

1. a) Requerimento de Exame de Qualificação (APÊNDICE I),
  2. b) Dados da Banca de Qualificação (APÊNDICE II).

Banca Examinadora: A banca examinadora será composta por 3 membros titulares e 2 suplentes, sendo:

01 presidente (orientador)

01 membro titular interno ao programa

01 membro titular externo ao programa

01 membro suplente interno ao programa

01 membro suplente externo ao programa

Formato: A participação dos membros da Banca Examinadora de Defesa poderá ser:

1. a) presencial;
  2. b) remota e síncrona;
  3. c) por combinação das modalidades previstas nos itens a e b.

Obs.: Após o término do exame de qualificação, o orientador deverá entregar a ata à Secretaria do PPGFONO. A mesma será encaminhada ao Coordenador do PPGFONO, que apreciará a ata e finalizará o processo de aprovação do aluno no Exame de Qualificação.

Para mais informações, acesse a resolução: CLIQUE AQUI